Mestrado em Filosofia da UFPB inscreve para processo seletivo

As inscrições para o Processo Seletivo do segundo período de 2016 do Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGF) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ocorrerão no período de 16 a 19 deste mês. O Programa é vinculado ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus de João Pessoa. São ofertadas 30 vagas gratuitas para o Curso de Mestrado em Filosofia a serem preenchidas de acordo com os critérios de aprovação.

O Programa, com área de concentração em Filosofia e que obedece a resolução do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da UFPB, está estruturado nas seguintes linhas de pesquisa: “Ética e Filosofia Política”; “Fenomenologia e Hermenêutica Filosófica” e “Lógica e Epistemologia”.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer pessoalmente na secretaria do Programa de Pós-Graduação em Filosofia no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus I da UFPB, no horário das 8h30 às 12h. Serão aceitas inscrições efetuadas mediante instrumento de Procuração Pública, ou através de correspondência (Sedex), postadas até o dia 19 deste mês. A relação das inscrições deferidas será divulgada até o dia 24 deste mês.

De acordo com o edital do Programa de Pós-Graduação em Filosofia, para efeito de inscrição, serão exigidos os seguintes documentos de identificação: Cédula de Identidade; Passaporte; Certificado de Reservista; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, contendo foto; Carteiras Funcionais do Ministério Público, ou expedida por órgão público que, por Lei Federal, tenham validade como identidade.

O processo seletivo será composto por cinco etapas, quatro eliminatórias. A primeira constará de análise do Projeto de Pesquisa; a segunda por uma prova escrita, realizada no dia 7 de junho; a terceira etapa terá um exame de verificação de capacidade de leitura e interpretação em língua estrangeira; e finalmente a quarta com a defesa do Projeto de Pesquisa. A quinta etapa classificatória constará de análise de Currículo Lattes.

Os candidatos deverão entregar na secretaria do Programa, de 16 a 19 deste mês, requerimento ao Coordenador solicitando a inscrição no processo seletivo, formulário de inscrição devidamente preenchido, assinado e contendo uma fotografia 3X4 recente, a cópia de diploma de graduação ou certidão de colação de grau, histórico escolar, uma via do Currículo Lattes e documentos comprobatórios referentes aos últimos três anos e três exemplares do projeto de pesquisa.

Ouras informações e esclarecimentos podem ser obtidos no Programa de Pós-Graduação em Filosofia no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus I; pelo e-mail: posfil@cchla.ufpb.br; ou pelo telefone (83) 3216-7205.

Foto: Allison Isidro

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo