Mestrado em Informática da UFPB oferece 45 vagas

Estão abertas, até o dia 16 deste mês, as inscrições para o Curso de Mestrado do Programa de Pós-Graduação em Informática (PPGI) do Centro de Informática (CI) da UFPB.  O processo seletivo está aberto aos portadores de certificado de conclusão de ensino superior e aos que têm previsão de conclusão do curso antes do encerramento do período de matrícula do programa.

São ofertadas 45 vagas para ingresso no período 2015.1, sendo 25 vagas para a linha de Computação Distribuída e 20 vagas para a linha de Sinais, Sistemas e Gráficos.  A inscrição poderá ser feita por correspondência, postada via sedex, com aviso de recepção (AR), enviada dentro do prazo estabelecido no edital, pessoalmente ou através de procuração. O interessado deve realizar sua inscrição na coordenação do programa, das 8h às 12h.

Os candidatos devem apresentar formulário de inscrição devidamente preenchido, com escolha de até três professores que atuem na mesma linha de pesquisa indicada pelo candidato (Computação Distribuída ou Sinais, Sistemas e Gráficos). O formulário deverá ser assinado por pelo menos um dos professores escolhidos.

Outro requisito previsto no edital é que o candidato tenha curriculum vitae na plataforma Lattes do CNPq, acompanhado de documentação comprobatória. O currículo e comprovantes devem ser obrigatoriamente paginados com títulos acadêmicos, produção científica, técnica ou artística e experiência profissional, quando for o caso.

Inscrições

O mesmo edital também estabelece a cobrança de uma taxa de inscrição no valor de R$ 50,00, com utilização de Guia de Recolhimento da União (GRU), a ser preenchida pelo candidato ou por seu procurador, com as informações contidas na homepage da PRPG/UFPB: www.prpg.ufpb.br/portal/index.php/gru.

As inscrições serão homologadas dia 19 de dezembro e os recursos deverão ser apresentados até dia 29. A prova de proficiência em língua inglesa será dia 2 de fevereiro e o resultado final da seleção será divulgado dia 10 de fevereiro. Os aprovados começarão a frequentar as aulas a partir de 9 de março.

O edital pode ser acessado pelo link  http://www.ppgi.di.ufpb.br/wp-content/uploads/editalprocessoseletivoppgi....

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria