Mestrado em Tecnologia Agroalimentar inscreve até 17 de novembro

Estão abertas até esta sexta-feira, 17, as inscrições para o curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Tecnologia Agroalimentar (PPGTA) do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Agrárias (CCHSA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus III, em Bananeiras (PB).

Poderão se inscrever candidatos com graduação nas áreas de Ciência e Tecnologia de Alimentos, Ciências Agrárias e de áreas afins à Ciência e/ou Tecnologia de Alimentos.

São oferecidas 12 vagas, distribuídas entre as linhas de pesquisa Produção e Qualidade de Matérias Primas Agroalimentares (QMPA) e Processos e Tecnologia de Produtos Agroalimentares (TPA). Desse total de vagas, 20% (três vagas), serão destinadas para candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, de povos indígenas, de povos e de comunidades tradicionais e para pessoas com deficiência.

As inscrições serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), por meio do endereço eletrônico: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf, mediante recolhimento da taxa de inscrição no valor de R$ 85,93. A Guia de Recolhimento da União (GRU) será gerada automaticamente, ao final do processo.

A isenção do pagamento será concedida aos candidatos que comprovem ter cursado o Ensino Médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada, e também pela validação de inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico.

Etapas

A seleção terá três etapas, as duas primeiras de caráter eliminatório e classificatório. Serão eliminados os candidatos que não apresentarem resultado igual ou superior a sete na prova escrita e no Coeficiente de Rendimento Acadêmico ou Escolar (CRA ou CRE). A terceira etapa, de caráter classificatório, será a Análise curricular.

A divulgação do resultado final será feita em 16 de dezembro.

A documentação exigida para participar da seleção, instruções para o pagamento da taxa de inscrição e para atendimento especial, o cronograma completo do processo seletivo e demais informações podem ser verificadas no Edital.

ACS | Pedro Paz