Mestrado Profissional em Jornalismo inscreve para 2ª turma

As inscrições serão realizadas desta quarta-feira (16) até 1º de novembro no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, no Campus I

O programa de Pós-Graduação em Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (PPJ/ UFPB) fará seleção para segunda turma do curso de Mestrado Profissional, ofertando 25 vagas para o ano letivo de 2014. As inscrições serão realizadas desta quarta-feira (16) até 1º de novembro, na secretaria do PPJ, no Campus I no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

O processo seletivo acontecerá no período de 11 a 29 de novembro de 2013, quando serão realizadas: a prova escrita, avaliação do projeto de pesquisa, entrevista e análise do currículo Lattes. A divulgação do resultado final da seleção será no dia 29 de novembro.

O curso de Mestrado Profissional em Jornalismo tem por finalidade promover a formação de pessoal qualificado técnica e cientificamente para o exercício de atividades profissionais no campo do Jornalismo.

O PPJ destina sua oferta de vagas a graduados em Jornalismo e em outras áreas cujos cursos tenham sido realizados em instituições reconhecidas pelo MEC e que tenham estudos e/ou atuação convergente com o campo do Jornalismo.

O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo é o primeiro mestrado de natureza profissional a se realizar em uma universidade brasileira na área do jornalismo. Acha-se em sintonia com as Novas Diretrizes para o Ensino Superior do Jornalismo, homologadas pelo Ministério da Educação e publicadas no Diário Oficial da União do dia 12 de setembro.

Outras informações sobre essa seleção do PPJ podem ser obtidas no EDITAL

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCTA