Minicurso com o tema “Mídia e discurso político na América Latina” acontece na UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por intermédio do Grupo Observatório do Discurso do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) promove minicurso sobre o tema “Mídia e discurso político na América Latina”. O minicurso será ministrado pelo professor Mariano Dagatti, da Universidade de Buenos Aires, Argentina.

O minicurso é aberto à comunidade acadêmica e acontecerá no período de 7 a 9 de junho, às 14h, no auditório Multimídia C (prédio novo) do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus em João Pessoa.

O evento é organizado pelo Observatório do Discurso da UFPB, grupo de pesquisa organizado pelas professoras Amanda Braga e Edjane do Departamento de Letras Clássicas e Vernáculas (DLCV). As inscrições podem ser feitas na secretaria do DLCV, no CCHLA.

Sobre Mariano Dagatti

Doutor em Filosofia e Letras e professor de Semiótica e Comunicação na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade de Buenos Aires. É membro da Associação Argentina de Retórica (AAR), da Associação Argentina de Semiótica (AAS), da Associação Latino-Americana de Estudos do Discurso (ALED) e da American Studies Association Latin (LASA). Já ministrou cursos e seminários no Instituto Latino-Americano da Universidade de Salamanca, Espanha, no Centre d’Etudes des Discours, Images, Textes, Écrits et Communications (CEDITEC) da Universidade Paris-Est e no Institut des Amériques (Paris), além de ter proferido uma série de palestras e conferências na Argentina e em outros países.

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7203; endereço eletrônico www.cchla.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo