Missa de 7º dia do professor Jackson

A família do professor Severino Jackson Guedes de Lima, enlutada, informa que a missa de sétimo dia de seu falecimento será realizada em 13 de maio, domingo, às 16 horas, na Igreja Nossa Senhora de Fátima (Miramar, em João Pessoa).

O professor Jackson, que dedicou sua vida à docência e à pesquisa na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), faleceu na noite de 7 de maio, aos 69 anos de idade, vitimado por miastenia gravis.

O pesquisador era graduado em Engenharia Mecânica pela UFPB (1974), mestre em Engenharia de Minas, Metalúrgica e de Materiais pela UFRGS (1978) e doutor em Ciências dos Materiais pelo Institut National Polytechnique de Lorraine (1985).

Exercia o magistério no Departamento de Engenharia Mecânica e coordenava os Laboratórios de Metalografia e de Solidificação Rápida do Centro de Tecnologia (CT/UFPB), onde fundou os cursos de pós-graduação em Engenharia Mecânica e de Materiais e nos quais orientou diversos alunos de mestrado e doutorado, deixando um legado de produção de conhecimento.

ACS | Rita Ferreira