Modelos de desenvolvimento foram tema de curso do PPGA/UFPB

Encerrou-se, na UFPB, o curso “Modelos Dominantes de Desenvolvimento vs. Modelos de Movimentos Sociais: território, meio ambiente e lutas sociais”, ministrado pela professora Maria Elena Martinez Torres. A conferência final aconteceu na noite de 12 de abril, na Sala Multimídia do bloco C do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa.

Maria Elena (à esq. na foto) é docente do Centro de Investigaciones y Estudios Superiores en Antropología Social (Ciesas, México), convidada pela UFPB, com apoio do projeto Escola de Altos Estudos (EAE) da Capes, que fomenta a cooperação e o intercâmbio acadêmico internacional.

O curso foi oferecido pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) e pelo Programa de Pós Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) aos seus estudantes e também aberto à participação de integrantes de movimentos sociais.

ACS | Rita Ferreira