Mozart, Cage e a arte de Pedro Santos na Semana da Música

O maestro Pedro Santos, ex-professor e fundador do Coral Universitário da UFPB, será homenageado pela Semana da Música, que abre neste domingo

A música conceitual do compositor norte-americano John Cage (1912-1992) e a música clássica de W. A. Mozart (1756-1791) vão ecoar no final da tarde deste domingo  (20) no Centro Cultural de São Francisco durante a apresentação da Orquestra de Câmara da Cidade de João Pessoa e o Coro de Câmara Villa-Lobos . A interpretação das peças  4´33”, de Cage, e o Requiém em Ré Menor, de Mozart fazem parte do programa de abertura  da Semana da Música que homenageia o maestro Pedro Santos – que teve importante contribuição para a consolidação da música no Estado da Paraíba e foi fundador do Coral Universitário da Universidade Federal da Paraíba.

O concerto, marcado para as 17h deste domingo, será regido pelo maestro Carlos Anísio, professor do Departamento de Música da UFPB  e contará com a participação dos solistas Izadora França (soprano), Kleiton D’Araújo (contratenor), Vladimir Silva (tenor), Pedro Paulo Queiroz (baixo) e a participação especial do ator Luiz Carlos Vasconcelos. Ele vai narrar a tradução, em português, do texto em latim que compõe o Requiem em Ré Menor. A peça Ave Verum, de Pedro Santos (1932-1986), completa o programa musical da Orquestra da Câmara da Cidade de João Pessoa, que conta com o apoio da UFPB.  A entrada é franca.

Agência de Notícias da UFPB