MPGOA/UFPB realiza aula inaugural ministrada pelo Professor Dr. Marcílio Toscano Franca Filho

O Programa de Pós-graduação em Gestão em Organizações Aprendentes (MPGOA) convida toda comunidade acadêmica para a aula inaugural a ser ministrada pelo Professor Dr. Marcílio Toscano Franca Filho, do Centro de Ciências Jurídicas da UFPB, com o tema “Nas Esquinas do Saber: quando a Literatura bate à porta da Ciência”. O evento acontece nesta quarta-feira, dia 02 de setembro, às 19 horas, no Auditório 211 do Centro de Ciências Sociais Aplicadas, Campus I da UFPB.

O MPGOA é coordenado pela professora Drª Edna Gusmão de Góes Brennand e faz parte do Centro de Educação e do Centro de Ciências Sociais Aplicadas.

Sobre o Palestrante

Marcílio Franca é Pós-Doutor em Direito pelo Instituto Universitário Europeu (Florença, Itália, Calouste Gulbenkian Post-Doctoral Fellow). Doutor em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra (Portugal, bolsista FCT). Professor dos Programas de Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Líder do Laboratório Internacional de Investigações em Transjuridicidade (LABIRINT). Procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado da Paraíba. Membro da International Association of Constitutional Law (IACL), da International Society of Public Law (ICONS) e do Instittuto Hispano-Luso-Americano de Direito Internacional (IHLADI). Presidente do Ramo Brasileiro daInternational Law Association (ILA). Membro Consultor/Expert do UNDP Democratic Governance Roster of Experts in Anti-Corruption. Foi aluno (Gasthörer) da Universidade Livre de Berlim (Alemanha), estagiário-visitante do Tribunal de Justiça das Comunidades Européias (Luxemburgo) e consultor jurídico (Legal Advisor) da Missão da ONU em Timor-Leste (UNOTIL) e do Banco Mundial (PFMCBP/Timor)

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)