Núcleo de Cidadania do CCAE oferece vagas para bolsistas

Estudantes dos cursos de graduação em Comunicação Social (jornalismo), Ciências Sociais, Antropologia e História podem se inscrever até domingo (25)

O Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE) do Campus do Litoral Norte, através do seu Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NDCH) e o Grupo de Trabalho Diversidade Sexual da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) recebe até domingo (25), inscrições para seleção de bolsistas dos cursos de graduação em Comunicação Social (jornalismo), Ciências Sociais, Antropologia e História para atividades de extensão e pesquisa do programa “Diversidade Sexual e Direitos Humanos na Paraíba” do PROEXT 2012.

Os interessados para concorrer às três vagas podem inscrever-se por meio de mensagem eletrônica para os endereços: ncdh@cchla.ufpb.br e silvana@ccae.ufpb.br. O valor da bolsa é de R$ 360,00 para 20 horas semanais no período de abril a dezembro de 2012.

Para as vagas oferecidas, podem participar alunos do curso de Comunicação Social, Ciências Sociais, Antropologia e História. É necessário ter o Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE) acima de sete e estar cursando a partir do terceiro período. Os candidatos deverão enviar uma Carta de intenções, Histórico Escolar e a ficha de inscrição.

Para os candidatos do curso de Comunicação Social são exigidos também: conhecimentos básicos em fotografia, digitalização e tratamento de imagens; conhecimentos básicos em assessoria de imprensa e produção de materiais de divulgação; conhecimentos básicos em edição e publicação de textos para sites; interesse ou experiência na atuação em direitos humanos para LGBTs; não possuir vínculo empregatício; disponibilidade de trabalhar 20 horas semanais e não acumular outras bolsas, seja de estágio, pesquisa, monitoria, extensão ou similar.

A seleção será realizada no Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos, na Central de Aulas no Bloco A no Campus de João Pessoa e constará na primeira fase de análise de histórico escolar, currículo e carta de intenções e na segunda fase uma entrevista.

A primeira fase da seleção ocorre no dia 27 de março (análise do currículo, histórico e carta de intenções); as entrevistas serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 - em horário e local a ser designado pela comissão e enviado por e-mail para os candidatos. A divulgação do resultado ocorrerá no dia 30 de março.

Outras informações e esclarecimentos no telefone (83) 3216-7468 ou no e-mail silvana@ccae.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo