Núcleo de Estudos promove II Workshop de Leitura

II Workshop de Leitura terá a presença da professora Fernanda Leopoldina Viana do Instituto de Estudos da Criança na Universidade do Minho em Portugal.

Leitor, texto e contexto são os fatores do processo no ato da leitura que dá acesso ao conhecimento e que serão debatidos no Workshop promovido pelo Núcleo de Estudos em Saúde Mental, Educação e Psicometra que acontece nesta sexta e sábado no Auditório do CCSA, no Campus I da UFPB, em João Pessoa.

Duas atividades estão programadas com a professora Fernanda Leopoldina com os temas Falar, Ler e Escrever: Propostas Integradoras com entrada gratuita e o mini-curso Aprender a Ler que tem o custo de 40 reais.

Palestrante

Fernanda Leopoldina Viana possui diversos artigos no domínio da avaliação da linguagem e da aprendizagem da leitura. Tem participado e coordenado projetos de investigação nos domínios da linguagem e da leitura. É membro da Comissão Nacional de Acompanhamento do PNEP – Programa Nacional para o Ensino do Português – 1º Ciclo.

Mais informações pelo email: nesmep.ufpb@gmail.com ou pelos telefones: 8887 – 7192 e 9851 – 7269. As inscrições no site: nesmepufpb.yolasite.com.
Os interessados podem se dirigir ao prédio da Psicopedagogia no Centro de Educação da UFPB.

- Falar, Ler e Escrever: Propostas Integradoras - 9 de agosto – 19 h
- Mini-curso: Aprender a Ler (R$ 40,00) – 10 de agosto – 8h