Núcleo de Pesquisa em Direito recebe inscrições até 2 de março

Encerra-se, na próxima sexta (2), o período de inscrições para o quadro de colaboradores do Núcleo Multidisciplinar de Pesquisa em Direito e Sociedade (NPD/CNPq/UFPB/UFRP). O edital da chamada é destinado a alunos de graduação em Direito (entre o 3º e 8º período), de pós-graduação e de outras instituições de ensino superior.

Os selecionados participarão de projetos de ensino, pesquisa e extensão em três linhas de pesquisa voltadas ao pensamento jurídico contra-hegemônico, envolvendo saberes ambientais; direitos urbanos, direitos sociais e políticas públicas; e a questão agrária.

Para se candidatar, o interessado deve acessar o link do formulário de inscrição. A seleção será realizada nos dias 6 e 7 de março, às 14h, na sala Multimídia do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ - campus João Pessoa) e na Sala Multimídia do Departamento de Ciências Jurídicas (DCJ - unidade Santa Rita), respectivamente. Os candidatos terão de redigir uma redação de, no máximo, 25 linhas sobre o tema “A Universidade e a Cidadania”. De acordo com o edital, será avaliada a capacidade de raciocínio, de organização e de fundamentação de ideias dos alunos.

O resultado final será divulgado em 12 de março. Os selecionados serão informados através de seus e-mails. Em 14 de março está prevista uma atividade de recepção aos novos colaboradores.

Para mais informações, o interessado deve entrar em contato com a comissão organizadora pelo e-mail selecaonpd@gmail.com.

NPD

O NPD/CNPq/UFPB/UFRPE foi concebido em 2009, como grupo de crítica e ações inovadoras de Ensino, Pesquisa e Extensão, marcadas pelo diálogo contra-hegemônico, multi e transdisciplinar entre saberes jurídicos e não-jurídicos.

O NDP é coordenado pelos professores Fernando Joaquim Ferreira Maia (CCJ/UFPB) e Leonardo Cisneiros (DCS/UFRPE), sendo constituído por graduandos e pós-graduandos de diversas áreas de formação, como Ciências Jurídicas, Sociais, Aplicadas, Humanas, Econômicas, Agrárias, Biológicas e Ambientais.

ACS | Lis Lemos