Núcleo de Teatro Universitário comemora Dia Internacional do Teatro

A Coordenação de Extensão da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Prac) da UFPB e o Núcleo de Teatro Universitário (NTU) realizam uma Solenidade  em Comemoração do Dia Internacional do Teatro, nesta segunda-feira (28). As atividades recebem a parceria do Centro Cultural Piollin, e acontecem nas dependências do Teatro Lima Penante, situado na Avenida João Machado, 67 – Centro.

Nesta manhã, após um Café da Manhã com artistas, está havendo um ensaio aberto do monólogo “Visões Sertanejas”, com o ator José Maciel, texto e direção de Everaldo Vasconcelos, no NTU.

Às 19h30, haverá a apresentação do espetáculo “Confissões”, com os atores Edilson Alves e Everaldo Pontes, texto de Paulo Vieira, direção de Everaldo Vasconcelos, no Teatro Piollin, situado na Rua professor Sizenando Costa, s/n – Róger.

NTU

Estas atividades marcam os 35 anos do Núcleo de Teatro Universitário da Universidade Federal da Paraíba que foi criado em 1979, a partir do Departamento de Teatro Universitário da Coordenação de Extensão Cultural. Desse período até hoje, conquistou uma infraestrutura capaz de atender às demandas da extensão universitária na área das artes cênicas. O NTU conta atualmente com o Teatro Lima Penante, que passou por uma ampliação em 1989, além da Biblioteca Ângelo Nunes, salas de ensaio e a Pousada Nautília Mendonça, implantados a partir de pequenas reformas feitas em 1996.

Mais informações pelo telefone: (83) 3221-5835.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria