NCDH/UFPB realiza curso de Educação em Direitos Humanos

O III Seminário Temático do Curso de Aperfeiçoamento em Educação em Direitos Humanos – “Nenhum direito a menos!” - acontece nesta terça-feira (30), das 8h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00, no Auditório do Centro de Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (CCJ/UFPB), no Campus de João Pessoa.

Um dos objetivos do curso é propiciar elementos capazes de articular a formação dos sujeitos de direitos, na perspectiva da educação em direitos humanos, fomentando práticas pedagógicas voltadas à construção de uma cultura de paz nos espaços escolares.

O curso é realizado pelo Ministério da Educação (MEC) e Núcleo de Cidadania e Direitos Humanos (NCDH) da UFPB, com apoio do Programa de Pós-Graduação em Direitos Humanos (PPGDG) da UFPB, 70 Anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, 130 Anos de Lutas pela Justiça Sociorracial e Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos.

As inscrições são gratuitas e poderão participar profissionais da educação básica, gestores escolares, por meio da articulação UFPB e as secretarias de educação como foco na promoção, proteção e defesa na vida cotidiana e cidadã dos sujeitos inseridos no âmbito escolar.

Para mais informações acesse o link: https://www.even3.com.br/3seminario_edh

Agência de Notícias da UFPB - Paulo Cesar Cabral