Neurociências e Comportamento será tema de cursos e conferências na UFPB

O Programa de Pós-Graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará de 10 a 14 de agosto o 6° Cursos e Conferências em Neurociências e Comportamento (CCNeC).As conferências ocorrerão nas dependências do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes (CCHLA) da UFPB e os minicursos nos respectivos laboratórios organizadores.

O CCNeC é direcionado a alunos de graduação de todo país que já fizeram alguma disciplina ou com interesse notório em Neurofisiologia, Psicobiologia, Neuropsicologia, Psicofarmacologia, Psicolinguística, e Processos Psicológicos Básicos. Este ano trazemos como principal novidade a abertura para trabalhos científicos na forma de pôster.

Nesse ano o evento abordará temas interdisciplinares, dentre eles a percepção, emoção, funções executivas, depressão, psicofarmacologia, cronobiologia entre outros. O objetivo é trazer uma vasta quantidade de temas para despertar o interesse de quem quer conhecer um pouco mais sobre as neurociências. Em sua sexta edição o evento traz como principal novidade a inserção da apresentação de trabalhos científicos no formato de pôster, almejando tornar-se mais um meio para a divulgação da pesquisa das neurociências realizada no Brasil.

Para participar é necessário se inscrever em alguma das modalidades, que são "minicurso + conferências" ou "só conferências”; as informações detalhadas sobre a inscrição estão no site do evento http://ccnecufpb.wix.com/ccnecufpb.

O 6º CCNeC é organizado pelo Programa de Pós-graduação em Neurociência Cognitiva e Comportamento (PPGNeC); Laboratório de Ciência Cognitiva e Percepção Humana (LACOP-CCHLA-UFPB); Laboratório de Estudos da Memória e Cognição (LEMCOG – CCHLA-UFPB); Laboratório de Percepção, Neurociência e Comportamento (LPNec – CCHLA-UFPB); Laboratório de Pesquisa em Comunicação e Interdisciplinaridade (LaPCI-CCS-UFPB); Laboratório de Psicofarmacologia (LTF-CCS-UFPB); Laboratório de Psicologia Experimental Animal (CCHLA-UFPB); Laboratório de Saúde Mental, Educação e Pscicometria (NESMEP-CE-UFPB) e Laboratório de Toxicologia (LABTOX-CCS-UFPB).

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)