NTI implanta mais um módulo no Sistema Integrado de Gestão

O novo sistema do SIG UFPB (Stricto Sensu) foi disponibilizado para a comunidade acadêmica da instituição: estudantes, professores, coordenadores e secretários

O módulo ‘Stricto Sensu’, responsável pela gestão dos programas de Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado), desde o cadastro do aluno até a conclusão, está disponível para a utilização de alunos, docentes, coordenadores e secretários, desde o dia 09 de Janeiro deste ano.

O módulo está disponível no endereço https://sistemas.ufpb.br/sigaae poderá ser acessado com o mesmo login e senha utilizados nos outros módulos do Sistema Integrado de Gestão da Universidade Federal da Paraíba (SIG/UFPB). Se o usuário ainda não tiver efetuado o cadastro, deverá realizá-lo.

Para efetuar o cadastro, alunos, professores e técnico-administrativos terão que disponibilizar e confirmar algumas informações no sistema. Se as informações não estiverem corretas ou compatíveis, a operação não será concluída. Neste caso, deverá entrar em contato com a Coordenação do Programa de Pós Graduação ou com o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), pelo endereço http://www.nti.ufpb.br/suporte/para correção dos dados, possibilitando a efetivação do cadastro.

Com o novo sistema, os alunos poderão a qualquer momento e de qualquer lugar, obter um conjunto de informações acadêmicas como acesso ao histórico escolar, declarações, solicitar o trancamento de disciplinas, entre outros. Além disso, o sistema contempla uma série de relatórios que geram informações aos gestores da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PRPG), orientando-os no processo de se tomar decisões.

Desde o fim de 2009, o NTI trabalha na implantação dos módulos do sistema SIG na UFPB, modernizando os sistemas já existentes e disponibilizando um ambiente de controle dos processos acadêmicos, administrativos e de recursos humanos desta instituição, com a finalidade de propiciar mais eficiência à gestão universitária.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações do NTI