NUDOC exibe documentário socioambiental no Cine Aruanda

ImprimirImprimir

O Núcleo de Documentação Cinematográfica da Universidade Federal da Paraíba (NUDOC/UFPB), em conjunto com o Instituto Sea Shepherd Brasil, realiza nesta quinta-feira (18), a exibição do documentário ‘Confessions of an Eco-Terrorist’(Confissões de um Eco-Terrorista), do diretor e ativista norte-americano Peter Jay Brown. O evento gratuito acontecerá a partir das 19h, no Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus I.

 

O documentário retrata o movimento ambientalista Sea Shepherd Conservation Society (SSCS), que reúne a tripulação de uma frota de navios, encabeçada pelo Capitão Paul Watson, no qual navegam em alto-mar em busca de embarcações que funcionam na ilegalidade promovendo caça às baleias e focas, além da pesca irregular.

 

Peter Jay Brown é um dos integrantes mais antigos da Sea Shepherd e formula o filme sob a visão de sua experiência e as de outros membros. Os ambientalistas se autoproclamam “defensores dos mares”, no qual, costumam hastear uma bandeira de pirata como símbolo de confrontamento com navegadores clandestinos.

 

Após a exibição do documentário, acontecerá um debate com o luso-australiano Luis Manuel Pinho, capitão do SSS Sam Simon, uma das embarcações da SSCS, que operou na campanha anti-baleeira ‘Zero Tolerance’ e também integrou a campanha ‘No Compromise’.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Arthur Medeiros (estagiário) com informações do Nudoc
Compartilhar: