NUDOC/UFPB promove palestra sobre Cinema de Animação

Será proferida pelo professor Alberto Jr. da Universidade Federal da Paraíba com experiência na área de artes visuais, com ênfase em animação

Em comemoração ao Dia Internacional da Animação, o Núcleo de Documentação Cinematográfica (NUDOC), Campus I, realizará a palestra A Evolução artística do cinema de animação, com o professor Alberto Lucena Junior. O evento acontecerá no auditório do NUDOC - UFPB, nesta quinta-feira (31), às 16h. Entrada Franca.

O dia 28 de outubro é considerado o Dia Internacional da Animação, data em que Émile Reynaud realizou em Paris a primeira exibição pública de imagens animadas no mundo, no ano de 1892. A palestra tratará de informação sobre esse contexto histórico e a evolução desta expressão artística tão fascinante.

Atualmente, Alberto Jr. é professor adjunto da Universidade Federal da Paraíba. Tem experiência na área de artes visuais, com ênfase em animação, atuando principalmente no campo das artes plásticas (pintura, desenho) e cinema de animação. Já publicou os livros Arte da Animação: Técnica e Estética Através da História (editora Senac SP, 2002) indicado ao Prêmio Jabuti, em 2003, na categoria de Ciências Exatas, Tecnologia e Informática.

Mais informações: (83) 3216-7382 / nudocufpb@hotmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do NUDOC