Obra elaborada por acadêmicos do Curso de Medicina será lançada na UFPB

Obra intitulada “Fisiologia Humana: o essencial em destaque”, elaborada pelos acadêmicos do Curso de Medicina da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) Allan Pontes de Queiroz Malaquias, Glauce Gabriela Anselmo dos Santos, Luã Guerra Moreira, Luiz Paulo Germano Pinto e Samuel Sá Marroquin e pela Profª do Departamento de Fisiologia e Patologia do CCS, Dra. Fabíola da Silva Albuquerque, será lançada no Auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus I, no dia 12 de dezembro, a partir das 16h.

O desejo desse grupo foi auxiliar aos alunos que estão iniciando nos desafios universitários, seja na área da saúde ou em outra, e que necessitam compreender o essencial da fisiologia. O resultado foi um material sintético, claro e objetivo,  que descreve os processos fisiológicos do corpo humano utilizando esquemas e diagramas, permitindo acesso rápido às informações mais importantes, mas garantindo elementos suficientes para guiar o aprofundamento do conteúdo nos livros clássicos da área.

Na ocasião do lançamento, os gestores e os organizadores dialogarão a respeito da importância da produção literária no âmbito acadêmico e do fomento para iniciativas de produção por parte dos alunos. Em seguida haverá um coquetel e a sessão de autógrafos no hall da direção.

Durante o lançamento, os exemplares serão vendidos com pagamento exclusivamente em dinheiro, no valor de R$ 46,00.

Ascom - Reitoria (Fernando Caldeira / Jéssica Azevedo)