Oficina no CCHLA discute a elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso

O Ateliê de Textos Acadêmicos (ATA), organizado pela professora Regina Celi Mendes Pereira, realizará o “III Workshop de Letramento Acadêmico - Nas Trilhas do TCC (2ª. Edição)”. O evento acontece nos dias 16 e 17 deste mês, nos horários da manhã e noite, no auditório 412 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCHLA/ UFPB), Campus de João Pessoa.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até sexta-feira (12), no Link: https://goo.gl/forms/2EH0cA3crybLzPHP2.

Destina-se a promover reflexões e conhecimento sobre práticas de letramento acadêmico a alunos de graduação e de pós-graduação. No evento, serão discutidos os processos de elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em diferentes áreas de conhecimento e terá como foco os problemas e dificuldades mais recorrentes e enfrentados pelos graduandos e concluintes.

Os inscritos receberão certificado, com carga horária de 7h, que será emitido com participação integral do evento, ou seja, de duas oficinas.

PROGRAMAÇÃO:

16/07/2016

Manhã: 8h às 12h (Auditório 412 - CCHLA)

Noite: 19h às 22h (Auditório 412 - CCHLA)

Oficina 1: Desconstruindo mitos e descomplicando o TCC: diferenciando aspectos formais e de conteúdo. Abordando os mitos mais comuns:

a) Formatação/ ABNT/ Número de páginas.

b) Posicionamento autoral.

c) Objetivos pessoais/ de pesquisa/ desdobramentos.

d) Etapas da escrita/ estrutura do TCC. Tema, pergunta de pesquisa e problematização em diferentes campos de conhecimento.

17/07/2016

Manhã: 8h às 12h (Auditório 412 CCHLA)

Noite: 19h às 22h (Auditório 412 CCHLA)

Oficina 2: O desafio da articulação entre teoria e análise. Discussão, exposição e reflexão sobre diferentes metodologias de análise. Exemplos de análises quantitativa e qualitativa-interpretativista.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7745.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria