Organizações Aprendentes da UFPB realiza aula inaugural

ImprimirImprimir

A inauguração da terceira turma de 2012 desse Mestrado acontece na quinta-feira (25), às 15h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação

 

O Mestrado Profissional - Gestão em Organizações Aprendentes (MPGOA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza quinta-feira (25), às 15h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação no Campus de João Pessoa, a aula inaugural da terceira turma de 2012.

 

A aula será ministrada pelo Conselheiro Fernando Rodrigues Catão, presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba e a professora Nadia Hage Fialho do Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), que vão debater a temática “Educação, Gestão, Produtividade e Desenvolvimento Local”.

 

A atividade ainda conta com a participação do professor Arnaud Soares de Lima Junior, da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), e terá como tema “Desafios atuais na formação de gestores”.

 

O Mestrado Profissional - Gestão em Organizações Aprendentes faz parte dos Centros de Educação e de Ciências Sociais e Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba e foi recomendado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

 

Sobre o mestrado

 

O MPGOA é um curso de pós-graduação stricto sensu voltado para a formação teórica e prática de gestores de instituições públicas, privadas e do terceiro setor, compreendidos como gestores-educadores capazes de ler os desafios de aprendizagem contínua requerida para a atuação inovadora no planejamento, monitoramento e avaliação de programas e ações organizacionais e, especificamente, educacionais, que conjuguem produtividade, sustentabilidade, desenvolvimento humano e qualidade de vida individual e coletiva.

 

O mestrado tem como foco o estudo dos processos de gestão e aprendizagem em organizações diversas, considerando a junção de tais processos como fatores de desenvolvimento social, humano e organizacional, produtividade, competitividade, sustentabilidade e emancipação.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo
Compartilhar: