Um concerto histórico celebra nesta terça-feira (22), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, o "Ano da Alemanha no Brasil".
As duas orquestras apresentam na sala Radegundis Feitosa um programa com as obras “Fantasia Cromática e Fuga II” de Edino Krieger e a “Sinfonie Nr. 02. Op. 61” de Robert Schumann. A orquestra alemã é formada por 43 músicos e é conduzida pelo maestro Nahum Ehrilch. O currículo traz a gravação de dois importantes CDs. A gravação de 2006 foi realizada ao vivo e teve a participação do violinista de reconhecimento internacional Ivri Gitlis.
A Orquestra Sinfônica da UFRN é formada por alunos dos curso técnico, da graduação e de pós-graduação da Escola de Música. Sob o comando do maestro André Muniz, a orquestra potiguar vem a cada ano se firmando como uma dos principais ensembles orquestrais do Nordeste e mais atuantes do Rio Grande do Norte. O encontro das duas orquestras é uma cooperação com o Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico, dentro das atividades do Programa Unibral.
O convênio integra a orquestra “Hochschule für Musik Karlsruhe” e três universidades brasileiras, das quais a UFRN é a única instituição localizada fora da região Sudeste. O convênio entre a Escola de Música e a orquestra alemã tem proporcionado a circulação de alunos e professores entre as universidades dos dois países.