Orquestra de Cordas da UFPB realiza “Concerto de Feriado”

Concerto está inserido na programação do "I Encontro Paraibano de Economia Criativa, Cultura e Turismo", promovido pelo CCTA, Campus de João Pessoa

A Orquestra de Cordas da UFPB (OSUFPB Cordas) realiza um "Concerto de Feriado" nesta sexta-feira (15), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I, com entrada franqueada ao públicol. No programa constam obras de Cláudio Santoro, Arcangelo Corelli, W. A. Mozart e Edward Elgar, com solos de Rodrigo Eloy e Renata Simões, nos Violinos, e participação especial de Daniel Seixas, no Cravo.

O concerto está inserido na programação do "I Encontro Paraibano de Economia Criativa, Cultura e Turismo", promovido pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA-UFPB), que ocorre neste final de semana em João Pessoa.

Para o maestro Eli-Eri Moura, vice-diretor do CCTA, "a Orquestra Sinfônica da UFPB tem realizado uma programação arrojada e extensa, visando chegar a 25 concertos na temporada deste ano, apresentando músicas inéditas na Paraíba, música brasileira - com especial destaque aos compositores paraibanos -, repertórios de músicas populares, composições contemporâneas, além do repertório tradicional, visando cumprir seu papel de orquestra universitária".

Com relação ao local das apresentações, Eli-Eri Moura acrescenta que "a Sala de Concertos Radegundis Feitosa já se firmou, neste seu primeiro ano de atuação, como um dos principais redutos da atividade musical em João Pessoa, abrigando, além dos concertos da OSUFPB, inúmeros recitais e apresentações dos grupos, professores e alunos da Universidade, e convidados nacionais e internacionais".

Coordenada pela professora Luceni Caetano, a OSUFPB e seus diversos segmentos ainda farão mais quatro concertos até o final do ano, completando um total de 25 apresentações, sempre às sextas-feiras, às 20h, na Sala Radegundis Feitosa.

O evento é uma realização do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI) do CCTA-UFPB, coordenado pelo professor  Heleno Feitosa “Costinha”, em parceria com o Departamento de Música e de Educação Musical da UFPB.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do LAMUSI