Orquestra de Violões da Paraíba apresenta Concerto Barroco nesta segunda

Em celebração aos 40 anos de dedicação à música do professor e maestro Tom K, a Orquestra de Violões da Paraíba vai apresentar o Concerto Barroco, nesta segunda-feira, 12 de junho, às 19h30, na Igreja São Francisco, no Centro de João Pessoa. O evento é gratuito.

Sob a regência do maestro e com produção e direção artística da professora Carla Santos, serão interpretadas músicas do compositor italiano Antônio Vivaldi, como o Concerto em ré maior para violão e orquestra e o Concerto em sol maior para dois bandolins e orquestra. Além de Vivaldi, haverá apresentação de uma composição inédita do professor Tom K, o Concertino para clarinete e orquestra.

A professora Carla Santos conta que a Orquestra possui um público fiel, que sempre acompanha as apresentações. “Temos a expectativa de que colegas e ex-alunos, que atuaram com Tom K estejam presentes para prestigiá-lo nessa apresentação”, explica.

Projeto

A Orquestra de Violões da Paraíba é um projeto de extensão, que tem o objetivo de contribuir para a formação inicial dos estudantes de música, ao servir como laboratório para a prática de orquestra dos alunos dos cursos de Bacharelado e de Licenciatura em Música da UFPB. A Orquestra funciona também como laboratório de prática de ensino para os alunos do curso de licenciatura com a atuação na orquestra e nas oficinas de ensino coletivo de violão. O projeto é desenvolvido pelo Laboratório de Educação Musical e pelo Grupo de Pesquisa PENSAMus, sob a coordenação da professora Carla Santos do Departamento de Educação Musical da UFPB.

ACS | Lis Lemos