Orquestra Sinfônica da UFPB faz concerto nesta sexta-feira

ImprimirImprimir

Sob a regência do maestro Carlos Anísio, a Orquestra de Cordas apresenta programa de música brasileira, a partir das 20h, na Sala Radegundis Feitosa

 

A Orquestra Sinfônica da UFPB continua a temporada de 2014 nesta sexta-feira (25), a partir das 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, com a apresentação da OSUFPB Cordas, sob a regência do Maestro Carlos Anísio, interpretando um programa inteiramente dedicado à música brasileira. No programa, peças dos compositores Francisco Mignone (1897-1986), Alberto Nepomuceno (1864-1920), Glauco Velasquez (1884-1914), José Alberto Kaplan (1935-2009) e Ernesto Nazareth (1863-1934). A entrada é aberta ao público em geral.

 

Uma homenagem será prestada ao ex-professor do Departamento de Música da UFPB Egon Figueroa Hidalgo, falecido recentemente. Uma das novidades nas apresentações da OSUFPB este ano é a realização de uma exposição de 15 minutos sobre as peças do repertório. Feita por um expert (regente do concerto, professor da UFPB ou outro convidado), a atividade permitirá interação com o público, que poderá fazer perguntas e dialogar com o palestrante. A exposição está marcada para as 19h40, antes do início do concerto.

 

A partir das 20h, com o início do concerto, haverá apenas música. Este será o terceiro concerto da temporada 2014 da OSUFPB e seus segmentos. Estão previstos 27 concertos, sempre às sextas-feiras, a partir das 20h, na Sala Radegundis Feitosa (CCTA-UFPB). Este é um trabalho do Laboratório de Música Aplicada da UFPB (Lamusi) em parceria com os Departamentos de Música e de Educação Musical da instituição. O coordenador do Lamusi é professor Heleno Feitosa 'Costinha'. A OSUFPB tem coordenação da professora Luceni Caetano. O regente titular é o maestro Marcos Arakaki.

 

Maestro convidado

 

Carlos Anísio iniciou seus estudos musicais na Escola de Música Anthenor Navarro. Graduou-se em Música (1983) pela UFPB, tendo entre seus principais professores José Alberto Kaplan, Ilza Nogueira, Silvério Maia, Wolfgang Groth e Roberto Di Leo. Ingressou como docente na UFPB em 1991. É mestre em Regência Orquestral (1997) pela UFBA, sob a orientação do professor Erick Vasconcelos. Exerceu por três mandatos a chefia do Departamento de Música (DeMus) da UFPB. 

 

O telefone do Laboratório de Música Aplicada da UFPB (Lamusi) é o (83)3216-7143.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria
Compartilhar: