Orquestra Sinfônica/UFPB apresenta obras inéditas na Paraíba

ImprimirImprimir

Este será o quinto concerto da temporada de 2013 da OSUFPB e seus segmentos; outros 19 concertos estão programados, sempre nas sextas-feiras, às 20h

 

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba - OSUFPB realiza concerto nesta sexta-feira (24), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa, sob a regência do maestro convidado Carlos Anísio, integrando a programação de abertura do semestre letivo e dos novos cursos de extensão de música do Centro de Comunicação Turismo e Artes (CCTA).

 

A OSUFPB apresentará um repertório ainda inédito na Paraíba, com obras de dois compositores franceses. De Darius Milhaud será apresentada a “A Criação do Mundo”, uma peça escrita originalmente para balé, baseada na mitologia folclórica africana. Já de Goerges Bizet, o famoso autor da ópera “Carmen”, será executada sua “Sinfonia Nº 1 em Dó”, escrita quando ele tinha apenas 17 anos. Além dessas, a OSUFPB interpretará a “Abertura em Ré” do compositor brasileiro barroco José Maurício Nunes Garcia.

 

Este é um evento organizado pelo LAMUSI (Laboratório de Música Aplicada do CCTA-UFPB), que administra a Sala Radegundis e a OSUFPB, e tem como Coordenador o professor Heleno Feitosa Costa Filho (Costinha). Este será o quinto concerto da temporada de 2013 da OSUFPB e seus segmentos. Até o final do ano mais outros 19 concertos da OSUFPB estão programados para acontecer na Sala Radegundis Feitosa, sempre às sextas-feiras, 20h, com entrada gratuita.

 

O Maestro Carlos Anísio graduou-se em Música (1983) pela UFPB. Em 1997, obteve o título de Mestre em Regência Orquestral pela UFBA, sob a orientação do Dr. Erick Vasconcelos. Desde 1996, atua à frente do Coro de Câmara Villa-Lobos, grupo com o qual gravou 4 CDs. Docente do Departamento de Música da UFPB desde 1991 ocupou os cargos de Chefe do DeMús, por três mandatos, e de Coordenador de Extensão Cultural da PRAC, de 2009 a 2012. Exerce atividade como compositor, arranjador, diretor e produtor musical em projetos fonográficos, de audiovisual e de artes cênicas. Em 2011, assumiu a direção artística da Orquestra de Câmera da Cidade de João Pessoa.

 

Contato pelo telefone: (83) 3216-7123.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria
Compartilhar: