OSUFPB faz concerto com a pianista Maria José Carrasqueira

A Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) realiza seu 5º concerto da temporada com uma convidada de renome internacional. Trata-se da pianista paulista Maria José Carrasqueira, que regerá a orquestra ao mesmo tempo em que tocará, no piano, obras de Johann Sebastian Bach e Carl Philipp Emanuel Bach. Este encontro está marcado para esta sexta-feira, dia 12 de maio, às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). A entrada é franca.

Este concerto faz parte da “Série Philipeia”, onde se contemplam obras da música barroca e do classicismo. No repertório, a consagrada pianista tocará o “Concerto para cravo e orquestra em Ré menor, BWV 1052”, de J. S. Bach e o “Concerto para cravo e orquestra em Ré menor, Wq. 23”, de C. P. E. Bach. Maria José Carrasqueira homenageia os grandes compositores do barroco, pai e filho, com obras que se eternizaram.

Maria José Carrasqueira

Possui Bacharelado e Licenciatura em Letras: Língua e Literatura pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1971), Bacharelado e Licenciatura em Música - Instrumento, pela Escola Superior de Música Santa Marcelina (1976), Mestrado em Artes - Departamento de Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (1995) e Doutorado em Artes - Departamento de Música da Escola de Comunicações e Artes (2001). Atualmente é professora colaboradora do Programa de Pós Graduação do Departamento de Música do Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas. Pianista, conferencista e professora com atuação nacional e internacional.

Segurança e conforto

A OSUFPB pertence ao Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI), do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB, coordenado pelo professor do Departamento de Educação Musical (DEM), Eduardo Fiorussi. Já a coordenação da OSUFPB está sob responsabilidade do professor Arimateia Veríssimo, que recomenda a chegada do público ao local do concerto com pelo menos meia hora de antecedência para assistir palestra proferida sobre as obras que serão apresentadas. Lembra ainda que, por motivo de segurança, não permitirá, em hipótese alguma, o acesso ao público quando a Sala alcançar sua lotação máxima, que é de 300 pessoas.

Mais informações no site: www.osufpb.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria