OSUFPB faz concerto dentro da programação do Encontro de Trombonistas

Depois de percorrer quatro estados do Nordeste em sua primeira turnê, a Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB) retoma suas atividades na Sala Radegundis Feitosa, no Campus I da universidade. Trata-se do 4º concerto da temporada de 2017, que comporá a série Concertos Especiais, integrando o “II Encontro de Trombonistas da Paraíba”, que acontece desta sexta-feira (28) até domingo (30). O concerto tem início às 20h00.

Esse concerto será regido pelo maestro Carlos Anísio, que também é professor e chefe do Departamento de Música da UFPB. Como solistas, a performance fica por conta dos trombonistas Marcos Flávio, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e de Sandoval Moreno e Alexandre Magno, professores de trombone da UFPB e membros da Associação dos Trombonistas da Paraíba, entidade que organizou este II Encontro, cujo objetivo é de fortalecer a organização dos músicos que empunham esse instrumento.

No repertório, peças de Henrique Oswald (1852-1931), Darius Milhaud (1892-1974), Eric Ewazen (1954) e Friedebald Gräfe (1840-1880). Todas dão ênfase ao instrumento homenageado neste Encontro.

Segurança e conforto

A coordenação do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI), que administra a OSUFPB, recomenda a chegada ao local do concerto com, pelo menos, meia hora de antecedência para garantir um bom lugar na plateia e ainda assistir a uma palestra do maestro sobre as obras que serão apresentadas. Lembra ainda que, por motivo de segurança, não permitirá o acesso ao público quando a sala alcançar sua lotação máxima, que é de 300 pessoas.

A OSUFPB

A OSUFPB pertence ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e é ligada aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas, que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta com 21 músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários, vindos da cena sinfônica paraibana.

Mais informações no site: www.osufpb.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria