OSUFPB faz concerto inaugural para temporada 2017 e anuncia turnê

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) abre a sua temporada de 2017 nesta sexta-feira (17), com grande concerto, sob a regência de seu mais novo titular. O evento acontece na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) – Campus I, às 19h30, com a realização da apresentação oficial da temporada.

A OSUFPB inicia 2017 com grandes novidades. Agora com 21 músicos efetivos, a Orquestra está com viagem marcada para realizar sua primeira turnê pelo Nordeste. Será de 2 a 12 de abril, quando percorrerá os estados do Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão, realizando concertos em teatros e importantes salas nas universidades visitadas.

Sob a regência de seu mais novo maestro titular, o carioca Thiago Santos, recentemente contratado por concurso para ficar à frente da OSUFPB, serão realizados dezenove concertos na Sala Radegundis Feitosa, além das quatro apresentações que fará pelo Nordeste, firmando parceria com as universidades federais desses estados.

Neste concerto de estreia, a OSUFPB apresenta obras de Alberto Nepomuceno, W. A. Mozart e P. I. Tchaikovsky.

Mais informações na página www.osufpb.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria