OSUFPB faz seu sexto concerto da temporada 2017

A OSUFPB realiza o seu 6º concerto da temporada. A apresentação está marcada para esta sexta-feira (26), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) no Campus I da UFPB. A entrada é franca.

Este concerto faz parte da série “Pedro Américo”, na qual a OSUFPB toca obras predominantemente românticas. No repertório, músicas de Aleksandr  Glazunov, John Corigliano, Frank Martin e Antonin Dvorak. As participações especiais ficam por conta da flautista Conceição Benck, que atuará como solista, e a pianista Vania Camacho, que a acompanhará ao piano. Ambas as musicistas são professoras do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (DEMUS/UFPB).  A regência é do maestro Thiago Santos, regente titular da OSUFPB.

A coordenação do Laboratório de Música Aplicada (LAMUSI), que administra a OSUFPB, recomenda a chegada ao local do concerto pelo menos meia hora de antecedência para assistir a uma palestra proferida sobre as obras que são apresentadas. Lembra ainda que, por motivo de segurança, não permitirá o acesso ao público quando a Sala alcançar sua lotação máxima, que é de 300 pessoas.

A OSUFPB

A OSUFPB pertence ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes e é ligada aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Mais informações no site: www.osufpb.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria