OSUFPB realiza seu 12º concerto da temporada 2016

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) realiza nesta sexta-feira (9), seu 12º concerto da temporada de 2016 executando obras dos compositores W. A. Mozart, L. V. Beethoven e do compositor e professor do Departamento de Música da UFPB (Demus), José Orlando Alves. Para reger o concerto, foi convidado o maestro português Osvaldo Ferreira, que atualmente é diretor artístico da Orquestra Euro-Atlântica na Europa e da Sociedade de Concertos de Brasília. O evento acontece na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, às 20h, e a entrada é gratuita.

No repertório, as seguintes obras: Abertura “O Empresário”, de W.A. Mozart; Sinfonia nº 7, Op. 92, de L. V. Beethoven; e “Concerto Breve para Trompas e Cordas”, do professor do Demus/UFPB José Orlando Alves, que terá como solista o trompista paraibano Radegundis Tavares.

Este é o décimo segundo concerto de uma série de cerca de vinte apresentações quinzenais programadas para este ano, contemplando clássicos da música universal, música brasileira e produções de professores e alunos dos Departamentos de Música e Educação Musical da UFPB.

A coordenação do Laboratório de Música Aplicada – (LAMUSI) da UFPB, que administra a Sala de Concertos Radegundis Feitosa, lembra que, por motivo de segurança, não permitirá, em hipótese alguma, o acesso ao público quando a Sala alcançar sua lotação máxima, que é de 300 pessoas. Também recomenda que o público chegue pelo menos meia hora antes do concerto, pois assim não perderá a pequena palestra que costumeiramente é proferida antes da apresentação e que presta esclarecimentos aos presentes sobre o conteúdo das obras musicais contempladas na noite.

A OSUFPB

A OSUFPB pertence ao Centro de Comunicação, turismo e Artes (CCTA) e é ligada aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta com dezesseis músicos fixos e com a participação de professores e alunos dos cursos de Música da UFPB, além de eventuais colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Mais informações no site www.osufpb.com; ou pelo telefone (83) 3216-7866.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria