OSUFPB volta a apresentar concertos semanais no Campus I

ImprimirImprimir

A Orquestra Sinfônica de Cordas da UFPB apresenta mais um concerto da Temporada 2014 nesta sexta-feira (5), às 20h, na Sala Radegundis Feitosa do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa, com entrada gratuita.

 

A OSUFPB está de volta, após dois meses sem a realização de suas atividades, devido a problemas elétricos em sua sala de concertos. Com modernas luminárias de led para melhor atender seu público bem mais seleto e exigente, volta apresentar concertos semanalmente para apreciadores da boa música.

 

No repertório obras de Tomaso Albinoni, Edino Krieger, François Benda, Aaron Coplan e Peter Heidrich, que será regido pelo maestro Marcos Arakaki, um dos mais conceituados em atuação do Brasil.

 

Antes do espetáculo com o novo formato de apresentação será proferida uma minipalestra com uma breve introdução do programa.

 

A Orquestra Sinfônica da UFPB dá continuidade ao projeto que tem como objetivo promover a música, explorando diversas possibilidades em sua formação instrumental, quer sejam cordas, sopros, percussão, metais, além da OSUFPB POP, com uma formação que inclui instrumentos não sinfônicos, onde executa músicas populares, promovendo amplo diálogo com esta expressão. Em sua formação completa a OSUFPB também tem uma versão jovem.

 

O concerto conta ainda com a participação especial de vários músicos renomados e até o final do ano haverá mais concertos, sempre às sextas-feiras, mantendo assim um fiel compromisso com todo aquele apreciador da música de qualidade.

 

O evento é o 18º Concerto da Temporada 2014 da OSUFPB promovido pelo LAMUSI (Laboratório de Música Aplicada da UFPB) em parceria com os Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. O LAMUSI e a OSUFPB são coordenados pelos professores Heleno Feitosa 'Costinha' e Luceni Caetano, respectivamente, e o Regente Titular da OSUFPB é o Maestro Marcos Arakaki.

 

Mais informações pelo telefone (83) 3216-7143.

Fonte: 
Agência de Notícias da UFPB - Com informações do CCTA
Compartilhar: