Pós da UFPB promove Curso de Extensão Educação Popular

Inscrições serão efetuadas na sede da COEP mediante preenchimento da ficha de inscrição; as aulas ocorrerão no Campus I, nas quartas-feiras das 17 às 19h

O Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio da Linha de Educação Popular, promoverá o Curso de Extensão para formação em “Educação Popular Hoje: desafios e alternativas”, com o apoio da Coordenação de Educação Popular (COEP) da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da UFPB. O curso será realizado de 6 de novembro de 2013 a 16 de abril de 2014, tendo intervalos durante os recessos do calendário acadêmico universitário, e totalizando 15 aulas e 30 horas/aula.

Como objetivo principal do Curso, destaca-se a promoção da reflexão crítica sobre a Educação Popular como elemento teórico-metodológico na construção de caminhos criativos para a constituição de novas práticas sociais, sejam aquelas protagonizadas no campo popular, no âmbito acadêmico ou nos espaços dos serviços sociais públicos.

As aulas ocorrerão no Campus I da UFPB, nas quartas-feiras das 17h às 19h, e serão coordenadas por um dos professores vinculados à Linha de Pesquisa em Educação Popular do PPGE.

Poderão participar o público interno da Universidade (estudantes, docentes e técnico- administrativos), além de atores sociais de Comunidades e Serviços Públicos - educadores populares, bem como de trabalhadores, gestores, etc - que já mantenham interação com a UFPB através de ações de pesquisa, pós-graduação, ensino e extensão com o fio condutor da Educação Popular. Haverá 100 vagas no total.

As inscrições ocorrerão exclusivamente na sede da COEP, e serão efetivadas mediante preenchimento da ficha de inscrição.

A abertura do Curso ocorrerá no dia 6 de novembro de 2013, no auditório do Centro de Educação da UFPB, a partir das 17h, com debate com o professor José Francisco de Melo Neto, sobre o tema “Educação Popular: do quê estamos falando?”.

A COEP se encontra no térreo do Prédio da Reitoria, logo em frente à escadaria onde se localiza o Protocolo Geral da UFPB. Para mais informações, envie mensagem eletrônica a coep.ufpb@gmail.com; ou pelo telefone (83) 3216-7211.

Agência de Notícias da UFPB - Com informações do PPGE