Pós em Administração/Contabilidade realizam encontro na PB

Ocorre nesta quarta-feira (13) na Universidade Federal da Paraíba, Campus I, o I Seminário dos Programas de Pós-Graduação - PPG’s em Administração e Contabilidade do Norte e Nordeste. É promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Administração da UFPB e integra as ações das Escolas de Educação e Pesquisa em Administração (ESAD) da UFPB e a organização é de responsabilidade do Núcleo de Estudos em Aprendizagem e Competências (NAC/UFPB).

Esse seminário tem como objetivos: a) promover uma reflexão do processo de avaliação da Pós-Graduação em Administração e Contabilidade e sobre a formação de docentes e pesquisadores; b) discutir ações de integração dos PPGs entre si com outros agentes de desenvolvimento para efeito de inserção e de desenvolvimento regional e; c) delimitar estratégias para a integração dos programas de pós-graduação das regiões Norte e Nordeste, por meio da troca de experiências entre coordenadores e professores.

O evento terá a participação da professora Eliane P. Zamith Brito, coordenadora da área de Administração, Ciências Contábeis e Turismo da CAPES que vai proferir a palestra  “Reflexões sobre a Avaliação da Pós-Graduação em Administração e Ciências Contábeis”. Contará, ainda, com a participação do professorAnielson Barbosa da Silva, coordenador da Divisão de Ensino e Pesquisa em Administração e Contabilidade da ANPAD (www.anpad.org.br) que vai discutir o tema “Desenvolvimento da Competência Docente para a formação de Mestres e Doutores Acadêmicos em Administração e Contabilidade”.

A programação do seminário inclui um Painel intitulado “Desenvolvimento regional e integração dos PPGs do Norte e Nordeste: motivações e desafios”, cujos painelistas serão os professores Roberto Pinto (CMAAd/UECE) e Diogo Helal (PPGA/UFPB).

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico esad@ccsa.ufpb.br ou pelo telefone (83) 3216-7454.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria