Pós em Antropologia discute infância, etnicidade e identidade

A Segunda Semana de Antropologia trará autores nacionais na área e contará com mostra de vídeos, ensaios fotográficos e hipermídia; será de 27 a 30 próximos

Reflexões sobre as relações entre ética no campo de pesquisa e as diversas culturas e grupos sociais no Brasil serão a temática principal da II Semana de Antropologia PPGA/UFPB (Programa de Pós-Graduação em Antropologia da Universidade Federal da Paraíba) que será realizada de 27 a 30 deste mês no Campus I em João Pessoa.

O evento vai contar com debates nas áreas de gênero, infância, etnicidade e identidade, entre outros e terá uma mostra de filmes etnográficos e ensaios fotográficos que prometem marcar um espaço importante na reflexão sobre as mudanças em nossa sociedade.

Contará com mesas redondas e grupos de estudo em diversas temáticas com destaque para o debate sobre ética e trabalho de campo, e de que forma os pesquisadores vêm se relacionando com seus sujeitos pesquisados na área das Ciências Sociais. Outra mesa redonda relevante será a que discute gênero e militância e os grupos de trabalho que irão debater políticas públicas relacionadas a grupos étnicos, infância e comunidades tradicionais (ciganos, quilombolas, populações rurais, etc.).

Para além dos diálogos, a II Semana de Antropologia do PPGA/UFPB também contará com uma mostra fotográfica e fílmica de autores de diversas regiões que irão expor o olhar etnográfico sobre povos indígenas, quilombolas, bacamarteiros, bois de rei, etc.

Outras informações no sítio do evento: http://semanadeantropologia.wix.com/apresentacao.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria