Pós em Artes Visuais publica edital para seleção de bolsista

O Programa Associado de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal da Paraíba e Universidade Federal de Pernambuco (UFPB/UFPE) publica edital para o processo de seleção de bolsista do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD/CAPES). É para realização de estágio pós-doutoral neste programa, nos termos estabelecidos no edital, em conformidade com a Pró-Reitoria de Pós Graduação e Pesquisa (PRPG/UFPB) e de acordo com Portaria da CAPES.

As bolsas terão duração mínima de 12 meses, podendo ser anualmente, por um período máximo de 60 meses, de acordo com aprovação do colegiado da Pós Graduação.  O valor mensal será de R$ 4.100,00, a ser pago diretamente ao bolsista pela CAPES.

Esta seleção visa o preenchimento de uma cota de Bolsa PNPD/CAPES concedida ao Programa Associado de Pós- Graduação em Artes Visuais, Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa, de acordo com o regulamento do Programa PNPD.

As inscrições deverão ser realizadas por email no período de 24 deste mês até 4 de agosto no seguinte endereço ufpb.ppgav@gmail.com.

São requisitos para participar da seleção: - possuir título de doutor, quando da implementação da bolsa, obtido em cursos avaliados pela CAPES e reconhecidos pelo CNE/MEC. Em caso de diploma obtido em instituição estrangeira, este deverá ser revalidado por programa de pós-graduação reconhecido pela CAPES no Brasil no ato da candidatura; - disponibilizar currículo atualizado na Plataforma Lattes ou, se estrangeiro, currículo com a produção intelectual (bibliográfica, artística, artigos e/ou prêmios de mérito acadêmico, conforme Anexo I da portaria CAPES; - não ser aposentado ou estar em uma situação equiparada.

O resultado final da seleção será divulgado na página oficial do PPGAV UFPB/UFPE http://www.ccta.ufpb.br/ppgav/ e na Página da PRPG/UFPB www.prpg.ufpb.br a partir do dia 23 de agosto de 2017.

Mais informações no link:

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria