Pós-Graduação em Elétrica inscreve para seleção de Mestrado

Programa oferece 8 vagas e interessados podem se candidatar ao processo até a próxima sexta-feira, dia 16; candidato deve procurar a Secretaria Executiva

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da Universidade Federal da Paraíba está inscrevendo, até o próximo dia 16 (sexta-feira), candidatos ao seu Curso de Mestrado e oferece 8 vagas para 2012 a portadores de diploma de graduação (reconhecido pelo Ministério da Educação) em Engenharia Elétrica ou áreas afins, a critério do colegiado do Programa, desde que tenham possibilidade de conclusão dos cursos antes do início do período letivo 2012.1.

Conforme o professor Cleonilson Protásio de Souza, coordenador do PPGEE, o Edital nº 02/2011 prevê que “os candidatos classificados como alunos regulares em tempo integral e dedicação exclusiva poderão receber bolsas de estudo de acordo com a classificação final”.

Duas etapas, uma eliminatória e outra classificatória, compõem o processo seletivo do Programa. Na primeira, os candidatos serão avaliados por uma comissão competente, “que utilizará somente documentos entregues pelos inscritos e vai considerar a tabela de pontuação descrita no Anexo III do Edital. Após isso, os candidatos serão enquadrados em uma dessas condições: selecionado ou não selecionado”, acrescentou o coordenador.

Na fase classificatória, a Comissão de Seleção fará entrevista com os inscritos selecionados na primeira etapa, com agenda prévia dessa atividade que poderá se realizada de forma presencial ou via Internet.

Para se inscrever, o candidato deve procurar a Secretaria Executiva do PPGEE, na sala CTJ 204, Campus I, João Pessoa, nos horários de 9 às 12h e de 14 às 17h, presencialmente ou através de procurador devidamente constituído. A inscrição via Sedex também será aceita. No envelope, o interessado deve escrever “Inscrição PPGEE – Edital nº 02/2011” e remeter para o endereço: Secretaria Executiva do PPGEE, Caixa Postal 5088, Campus I, Cidade Universitária – João Pessoa – PB – Brasil – CEP – 58.051-970.

Mais detalhes sobre requisitos para a inscrição e documentação podem ser obtidos no endereço eletrônico www.cear.ufpb.br/ppgee.

Agência de Notícias da UFPB/ Com informações da Ascom-CT