O Programa de Pós-Graduação em Jornalismo (PPJ) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), vinculado ao Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), ganha mais um espaço para atividades práticas. Nesta quarta-feira (11), às 11h, na antiga sala da direção do Centro, acontecem a inauguração do Laboratório de Jornalismo e Editoração (LAJE) e o lançamento de Âncora – Revista Latino-Americana de Jornalismo, periódico acadêmico vinculado ao PPJ.
A revista Âncora tem como objetivo o fomento da produção acadêmico-científica na área de jornalismo e suas interfaces no campo comunicacional e em áreas afins. Seu foco de abordagem temática está direcionado para publicações de artigos, relatos profissionais, artigos-resenha e entrevistas que retratem, de forma transdisciplinar, os ambientes, processos, linguagens, tecnologias, produtos e processos do jornalismo.
Podem submeter sua produção à Revista doutores e doutorandos. Autores fora desse espectro (mestres, mestrandos, graduados e graduandos) podem inscrever textos de coautoria como autores doutores.
Segundo Joana Belarmino, coordenadora do PPJ da UFPB, o periódico é uma publicação semestral e tem como editores os professores Pedro Nunes e David Fernandes. ”O laboratório irá produzir a revista Âncora, livros, e-book, o que é fundamental para a prática dos graduandos”, destacou Joana.
Posse
Nesta quarta-feira (11) haverá a posse dos professores Sandra Regina Moura e Valdecir Becker como coordenador e vice-coordenador, respectivamente, do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo do CCTA/UFPB.