Pós-Graduação em Linguística promove palestra e lançamento de livro

O Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal da Paraíba (PPGL/UFPB), em parceria com o Grupo de Pesquisa Círculo de Discussões em Análise do Discurso (CIDADI), promovem no dia 22 deste mês a palestra “Foucault e o Método Arquegenealógico: uma introdução”. A palestra será ministrada pelo professor Pedro Navarro da Universidade Estadual de Maringá (UEM-PR). Haverá também o lançamento do livro “Gêneros textuais em contexto de Vestibular”, de autoria de Navarro e do professor da UEM Juliano Desiderato Antonio.

Os eventos acontecem no auditório 411 do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no Campus de João Pessoa da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com a seguinte programação: palestra das 8h30 às 11h e o lançamento do livro das 11h às 12h.

“Gêneros Textuais em Contexto de Vestibular” foi organizado  pelos professores Juliano Desiderato Antonio, do Departamento de Teorias Linguísticas e Literárias, e Pedro Navarro, do Departamento de Língua Portuguesa da Universidade Estadual de Maringá (UEM).

A obra reúne questões teóricas e caminhos metodológicos para o tratamento da escrita, em contexto escolar, sob o foco da teoria dos gêneros textuais, levando em conta os gêneros solicitados no vestibular da UEM.

Segundo os autores, não se trata de um manual a ser seguido, mas de um livro de cunho acadêmico cujo objetivo é fomentar a reflexão a respeito dos gêneros solicitados nos concursos vestibulares da instituição, permitindo que os professores do ensino médio construam abordagens metodológicas de ensino nos gêneros da forma que considerarem mais adequadas às suas realidades.

Inscrições e informações pelo e-mail: cidadi@gmail.com, apresentando o nome completo e filiação institucional.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo