Público prestigia mostra de filmes temáticos sobre sexualidade

O evento acontece na sala Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, destacada por cineastas como apropriada para exibições de alta definição

A quinta edição da Mostra de Filmes Temáticos Matizes da Sexualidade que iniciou sua programação na segunda-feira (26), obteve nesta quarta-feira (28), a presença de grande público no Cine Aruanda da UFPB. O evento acadêmico é organizado pelo professor do Curso de Cinema e Audiovisual Pedro Nunes Filho, e se estende até sábado (31), nos horários das 16h, 18h e 20h. A entrada é franqueada ao público. O evento é promovido pelo Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB.

Cineastas e outros profissionais de renome, que fazem parte do cenário do Cinema e Audiovisual nacional, como Carlos Dowling, Bertrand Lira, Torquato Joel, Tavinho Teixeira, João Paulo Palitot, Gian Orcine e Marcelo Quixaba, destacam a importância de haver uma sala apropriada para exibições públicas com som e imagem de alta definição, como é o caso do Cine Aruanda da UFPB.

Por ocasião da realização desta Mostra, o professor Pedro Nunes ressaltou a importância de todos os seus colaboradores para o sucesso do evento e enfatizou o apoio do Diretor do CCTA, o professor David Fernandes; do Coordenador do Curso de Cinema e Audiovisual professor João de Lima Gomes; da professora  Joana Belarmino de Souza e do também  professor do Curso de Cinema e audiovisual Carlos Dowling;  do Editor de Audiovisual da UFPB Alfredo Amaral , além dos monitores, alunos voluntários selecionados.

O Cine Aruanda da UFPB é uma sala projetada com som e imagem de alta definição e vem para consolidar uma das áreas que mais crescem em nosso país, a área do Cinema e Audiovisual, proporcionado a todos os alunos da Universidade o acesso e suporte com qualidade para as suas formações.

A mostra conta com uma curadoria que destaca as várias gradações e complexidades da sexualidade humana.

Confira a programação completa e horários de cada filme:

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria