Palestra na UFPB aborda Programa de Mobilidade Internacional

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) por intermédio da sua Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) promove a palestra sobre “Programa de Mobilidade Internacional". A atividade será nesta quinta-feira (11), às 9h, no auditório da Reitoria no Campus de João Pessoa.

A atividade tem como finalidade apresentar os programas de mobilidade internacional coordenados pela Assessoria para Assuntos Internacionais. A entrada é franca e o evento é aberto ao público universitário em geral.

A palestra será proferida pelo professor Felix Augusto Rodrigues, Assessor para Assuntos Internacionais da UFPB, e tem como público alvo principalmente os alunos que ingressaram na instituição recentemente, já que o planejamento antecipado para um período de estudos no exterior é essencial para que todos os interessados possam usufruir plenamente dos programas.

Na palestra serão mostrados os procedimentos para que os alunos se planejem e tirem as dúvidas para frequentar uma instituição estrangeira. Serão fornecidas informações sobre o Programa de Mobilidade Internacional e Bolsas em Universidades Estrangeiras.

As inscrições para o Programa de Mobilidade Internacional para o exercício de 2012 podem ser realizadas até o dia 31 de outubro na Assessoria para Assuntos Internacionais no prédio da Reitoria no Campus de João Pessoa.

Palestrante

Felix Augusto Rodrigues possui graduação em Licenciatura Plena em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1986), mestrado em Letras pela Universidade Federal da Paraíba (1992) e doutorado em Letras (Inglês e Literatura Correspondente) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2001). É professor Adjunto do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas e exerce o cargo de Assessor para Assuntos Internacionais da Universidade Federal da Paraíba.

Outras informações e esclarecimentos pelo telefone (83) 3216-7156 e no endereço eletrônico www.ufpb.br/aai/editavel/alunos_brasileiros/programas_de_intercambio/piani.html.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo