Palestrantes internacionais participam de Simpósio de Avicultura

João Pessoa recebe nos dias 13, 14 e 15 de abril o “Terceiro Simpósio de Avicultura do Nordeste” e o “I Poultry Nutrition and Production Conference”. Os eventos acontecem no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o tema “A Avicultura Crescendo, o Nordeste em Alta”.

O simpósio, organizado pelo Departamento de Zootecnia e o Grupo de Estudos em Tecnologias Avícolas da Universidade Federal da Paraíba, visa dar continuidade ao processo de difusão de tecnologias e aumentar o intercâmbio de informações na área de produção de aves. Nesta edição ocorrerá o Primeiro Poultry Nutrition and Production Conference que engloba participantes de vários países e palestrantes de renome internacional.

A programação abrange ao longo dos três dias do simpósio, diversas áreas de avicultura de corte e postura tais como: Nutrição; Produção; Melhoramento Genético; Mercado e Gestão de Grãos; Tecnologias; Manejo e Sanidade.

Estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais que tenham interesse em participar podem se inscrever até o dia 5 de abril. Após esta data no dia do evento, de acordo com as normas apresentadas no endereço:  http://getaufpb.org.br/iiisavine/inscricao/ .

A abertura do simpósio e premiação da melhor dissertação e tese será no dia 13 de abril, às 19h30, no auditório da Reitoria, na capital paraibana. Após a solenidade, será proferida a conferência de abertura com o tema “Perspectivas da Avicultura e sua Inserção Global”, pelo Dr. Ricardo Santin, da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Debates, palestras e apresentações de trabalhos, abordando a avicultura, fazem parte da programação organizada pelo Centro de Ciências Agrárias da UFPB e Grupo de Estudos em Tecnologias Avícolas do Campus II, ambos em Areia.

Os eventos contam com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Ensino Superior (Capes), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMVPB).

Inscrições e detalhes dos eventos podem ser obtidos no Centro de Ciências Agrárias em Areia pelo telefone (83) 3362-2300; ou no endereço eletrônico http://getaufpb.org.br/iiisavine/contato/.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo