O Centro de Referência de Atenção em Saúde (CRAS) da UFPB firmou parceria com o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) para criação do Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. A assinatura do termo ocorreu em 29 de agosto, na Unidade de Diagnósticos e Procedimentos do CRAS, campus I, com a presença da reitora Margareth Diniz, da responsável pelo Cras Virgínia Siqueira Melo, do diretor do CCS João Euclides Braga e do superintendente do HULW Arnaldo Correia de Medeiros.
A parceria abrangerá estágios, cursos de pós-graduação, capacitações e ações de intercâmbio para estudantes do curso de Odontologia. O termo tem validade de quatro anos, podendo ser prorrogável por mais quatro. Os participantes serão selecionados no início de cada semestre letivo.
“São as parcerias que nos permitem chegar mais longe. Esse é o caminho. É uma alegria celebrar esse termo de cooperação para oferecermos um serviço extremamente qualificado”, afirmou a reitora durante a assinatura. “É muito importante ter o CRAS como espaço da prática discente, para o estágio. Estamos sempre abertos para o diálogo e boas parcerias”, completou o gestor do CCS, João Euclides.
Participaram também da assinatura, o coordenador de cirurgia bucomaxilofacial do CRAS, professor Rômulo Rangel Travassos, e o coordenador da residência cirúrgica dessa área no CCS, professor Marcos Paiva. O CRAS doou ainda dois motores de cirurgia para o programa, que vão auxiliar na implantação da parceria.