Parceria para residência em cirurgia bucomaxilofacial no CRAS é assinada

O Centro de Referência de Atenção em Saúde (CRAS) da UFPB firmou parceria com o Centro de Ciências da Saúde (CCS) e o Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) para criação do Programa de Residência em Cirurgia e Traumatologia Bucomaxilofacial. A assinatura do termo ocorreu em 29 de agosto, na Unidade de Diagnósticos e Procedimentos do CRAS, campus I, com a presença da reitora Margareth Diniz, da responsável pelo Cras Virgínia Siqueira Melo, do diretor do CCS João Euclides Braga e do superintendente do HULW Arnaldo Correia de Medeiros.

A parceria abrangerá estágios, cursos de pós-graduação, capacitações e ações de intercâmbio para estudantes do curso de Odontologia. O termo tem validade de quatro anos, podendo ser prorrogável por mais quatro. Os participantes serão selecionados no início de cada semestre letivo.

​“São as parcerias que nos permitem chegar mais longe. Esse é o caminho. É uma alegria celebrar esse termo de cooperação para oferecermos um serviço extremamente qualificado”, afirmou a reitora durante a assinatura. “É muito importante ter o ​CRAS como espaço da prática discente, para o estágio. Estamos sempre abertos para o diálogo e boas parcerias”, completou o gestor do CCS, João Euclides.

Participaram também da assinatura, o coordenador de cirurgia bucomaxilofacial do CRAS, professor Rômulo Rangel Travassos, e o coordenador da residência cirúrgica dessa área no CCS, professor Marcos Paiva. O CRAS doou ainda dois motores de cirurgia para o programa, que vão auxiliar na implantação da parceria.

ACS | Lis Lemos