Parceria STI/CCTA amplia conexão de base de dados

O Diretor do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), David Fernandes, recebeu o Superintendente de Tecnologia da Informação da Universidade Federal da Paraíba (STI/UFPB), Hermes Pessoa, que anunciou a conexão direta do CCTA com a STI (assim como todos os Centros de Ensino da UFPB), com ampliação de 1GB para 10GB do tráfego de dados. Além disso, informou que já foram adquiridos switches que proporcionarão a instalação da rede de wi fi em todo área do Centro. A senha para acesso pelos alunos e servidores será a mesma utilizada no SIGAA. Os trabalhos de implantação começam em novembro.

Outro beneficio importante é a conexão da Sala Aruanda, que com a banda larga receberá com maior rapidez o fluxo de filmes oriundos de convênios assinados pela UFPB/CCTA com a Comunidade Europeia, o Mercosul e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP), e a abertura para experimentos audiovisuais com o Núcleo de Pesquisa e Extensão (LAVID). A conexão também se estenderá à sala Radegundis Feitosa para transmissão de espetáculos.

A STI

A Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) é um dos órgãos auxiliares de direção superior da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba. O objetivo é prover serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) que apoiem a UFPB no desenvolvimento do ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmico-administrativa e serviços à comunidade, de acordo com as diretrizes estratégicas institucionais, com o plano de desenvolvimento institucional, com os planos específicos para a área de TIC e com as recomendações emanadas pelo Comitê de Gestão e Tecnologia da Informação.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria