Parceria UFPB/ENERGISA realiza minicurso e treinamento

O Projeto de Extensão “Sala de Ações” do Departamento de Economia, Centro de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal da Paraíba (CCSA/UFPB), firmou convênio com a empresa ENERGISA.  Nesta parceria o Projeto Sala de Ações interage com o Programa Qualidade de Vida-ENERGISA.

A inovação recente do projeto, ou seja, os atendimentos no Escritório Financeiro (localizado no CCSA/Departamento de Economia), vem possibilitando uma maior atuação de extensão universitária e uma forte contribuição à Sociedade. Para desenvolver eficientemente os trabalhos da equipe, elaborou-se uma cartilha de Orientação para Finanças Pessoais, bem como uma Planilha de Controle de Gastos inserida em um Aplicativo, denominado de EDUCA SA (disponível gratuitamente para Android no Google Play). O grande diferencial do aplicativo EDUCA SA é a possibilidade de envio dos dados diretamente para o Escritório Financeiro, onde os acadêmicos consultores agendarão e disponibilizarão toda uma ferramenta para o controle do orçamento familiar. Este trabalho está sendo orientado pelo professor do Departamento de Economia, Dr. Sinézio Fernandes Maia.

Recentemente foi realizado o minicurso sobre Orçamento Familiar e o respectivo treinamento para uso do App EDUCA SA, em parceria com o Programa Qualidade de Vida promovido pela ENERGISA – Distribuidora de Energia Elétrica S/A, em sua sede administrativa, no Cristo Redentor, em João Pessoa. Em sua 3a Turma, o foco do treinamento foi para os funcionários do setor administrativo da Companhia. Juntamente com o minicurso, foi agendado também atendimentos para orientação de investimentos e previdência. Todas as atividades desenvolvidas no escritório financeiro in company faz parte desse convênio entre a UFPB/Departamento de Economia e a ENERGISA SA.

O Escritório Financeiro presta o serviço público de atendimento personalizado e gratuito que ocorre semanalmente, com um pré-agendamento, por meio do blog www.salaacoes.blogspot.com.br.

O projeto de extensão “Sala de Ações - UFPB” está registrado, desde 2007, no Departamento de Economia da UFPB. É referência em estudos sobre Mercado Financeiro e de Capitais e, a partir de 2013, inseriu também estudos sobre Educação Financeira em sua agenda, organizando frequentemente workshops, seminários, palestras, cursos, minicursos e, em especial atendimentos personalizados e gratuitos, ao público em geral (interno e externo à UFPB).

Salienta-se também que a UFPB, por meio de seus projetos de Extensão Universitária, integra o conhecimento desenvolvido no âmbito acadêmico, às demandas recorrentes da sociedade paraibana. Os assuntos para o atendimento contemplam: auxílio em questões como controle de gastos, solução de dívidas, planejamento financeiro, investimentos em renda fixa e investimento em renda variável.

Para mais informações acesse a página www.salaacoes.blogspot.com.br; pelo e-mail: salaacoes@yahoo.com.br; e no facebook www.facebook.com/salaacoes.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria