Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das IFES

Visando conhecer o atual perfil dos graduandos, as Instituições Federais de Ensino Superior estão realizando a 4ª Pesquisa Nacional do Perfil Socioeconômico e Cultural dos Estudantes das Instituições Federais de Ensino Superior - IFES.

A pesquisa deve ser feita por meio do preenchimento online de um questionário disponível na página www.perfil.ufu.br até o dia 31/12/2014.

Esta pesquisa nos permitirá conhecer e contribuir para:

• planejar as ações destinadas aos estudantes nas diversas áreas/setores de cada instituição;
• analisar os impactos da combinação SiSu/Cotas nas Instituições Federais de Ensino Superior, permitindo a construção de indicadores para o planejamento de ações e serviços e o apontamento na necessidade real de recursos financeiros;
• aprimorar a discussão acerca das áreas de cobertura do Programa Nacional de Assistência Estudantil - PNAES;

A sua participação é fundamental para fortalecer a luta pela democratização do acesso ao ensino superior e a permanente defesa de uma Universidade pública, gratuita, e de qualidade.

Contamos com sua colaboração na realização desta pesquisa.

Link para participar da pesquisa!

Ascom - Reitoria / PRAPE