Pesquisadora da UFMA faz palestra sobre cultura popular maranhense

Nesta segunda-feira (2) acontece a palestra intitulada “Desvendando a Cultura Popular Maranhense: Tradições, Encantos, Lendas e Mistérios”. Será ministrada pela estudante e pesquisadora Elinajara Pereira Castro, da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e estagiária do Núcleo de Pesquisa e Documentação da Cultura Popular (NUPPO/UFPB). A palestra será realizada no Museu do NUPPO, localizado no térreo do prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), a partir das 14 horas.

Os participantes da exposição poderão conhecer algumas manifestações e tradições populares oriundas do Maranhão, como o Bumba-Meu-Boi, Tambor de Crioula, as variações dos sotaques, a gastronomia, danças, como também das principais lendas.

Elinajara Pereira é pesquisadora (CNPq/PIBIC) sobre Economia Criativa no Museu de Cultura Popular Casa da Festa, em São Luís, Maranhão. Seu estágio no NUPPO objetiva a complementação de sua pesquisa sobre cultura popular.

Link da página da PRAC com material divulgado:

Foto: Dario Junior

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria