Pesquisadores da Quimiometria se reúnem em João Pessoa

Esta quarta edição nacional acontece desta terça (23) até sexta (26) na capital paraibana numa promoção conjunta da UFPB e Universidade Federal da Bahia

Começa nesta terça-feira (23) e prossegue até sexta-feira (26) o IV Workshop de Quimiometria, evento nacional que está sendo realizado na Paraíba sob a organização de professores do Departamento de Química da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O evento acontece no Hotel Corais de Carapibus, Conde-PB.

Trata-se de um encontro nacional promovido em parceria com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), e que tem como objetivo a reunião dos pesquisadores mais importantes da área no Brasil para a discussão dos avanços e rumos da pesquisa em Quimiometria. Também, a partir do oferecimento de cursos, objetiva a formação de estudantes e profissionais da iniciativa privada interessados no conhecimento de métodos estatísticos aplicados ao tratamento de dados químicos.

O evento tem a participação de 200 congressistas e terá na sua programação 5 minicursos, apresentações de trabalhos na forma de  painéis, diversas conferências e uma mesa-redonda.

Mais informações sobre o evento consulte:  http://www.ivwquimiometria.ufba.br/; telefone: (83) 3216-7438.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria