Pesquisadores nacionais e internacionais participam da Semana de Letras

Desta segunda-feira (17) até o dia 21 deste mês, a Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza a “Semana de Letras 2018” que tem como tema: “Todas as Letras: integração e perspectivas”. O evento envolverá discentes e docentes dos cursos de Letras Português, Letras Inglês, Letras Espanhol, Letras Francês, Letras Clássicas e Letras Libras, dos Campi I e IV, além de docentes da Escola Básica.

A programação inclui conferências, mesas-redondas, minicursos e Grupos Temáticos, além de apresentações culturais e lançamento de livros. A Semana contará com a presença de convidados que trabalham com as várias línguas representadas pelos cursos de Letras da UFPB em instituições nacionais e internacionais.

Estão envolvidos na organização do evento professores e coordenadores que atuam nos vários cursos de Letras da UFPB dos Campi I e IV. O evento tem o apoio do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Pró-Reitoria de Graduação (PRG) e da Pró-Reitoria para Assuntos Comunitários (PRAC).

Segundo o coordenador geral do evento, Cirineu Stein, “a Semana de Letras 2018 busca fortalecer o diálogo entre os vários cursos de Letras da UFPB, contribuindo para o contato dos estudantes de graduação, pós-graduação e professores da Escola Básica com reflexões, ações e pesquisas importantes realizadas na UFPB, em outros Estados e países”.

A abertura do evento acontece, às 19h, no auditório 412 do CCHLA. Na ocasião, haverá uma mesa-redonda com a participação de representantes das Secretarias de Educação do município de João Pessoa e do Estado da Paraíba com o tema:"Ações e perspectivas para o ensino das Letras no contexto público".

Mais informações em: http://www.cchla.ufpb.br/ccl/contents/paginas/semana-de-letras-2018.

Agência de Notícias da UFPB