PET-Farmácia da UFPB promove curso de empreendedorismo

Podem participar estudantes de Farmácia de qualquer instituição de ensino, profissionais e interessados na área; acontecerá nos dias 25 e 26 deste mês

O Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Farmácia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove nos dias 25 e 26 deste mês, o Curso Empreendedorismo: um novo paradigma da profissão farmacêutica. O curso é destinado a estudantes de Farmácia, profissionais e interessados na temática.

As palestras acontecerão no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), Campus de João Pessoa das 8h15 às 12h30 e das 14h às 17h. O curso será distribuído em quatro módulos assim distribuídos: Empreendedorismo; Visão empreendedora do profissional farmacêutico na farmácia comercial; Visão empreendedora do profissional farmacêutico na farmácia magistral e Visão empreendedora do profissional farmacêutico no Laboratório de Análises Clínicas.

“Estamos vivendo um momento em que o mercado de trabalho tem demandado um novo perfil de profissional farmacêutico. Isso tem gerado muitas reflexões, possibilitando a construção de novos paradigmas e consequentemente tem se buscado a reorientação da formação acadêmica pautada em uma formação generalista e empreendedora”, explicou Leônia Maria Batista, Tutora do PET-Farmácia da UFPB.

Segundo Leônia, o curso se propõe aos seguintes objetivos: criar um espaço de apresentação de tema inovador na formação farmacêutica; subsidiar a formação do estudante de farmácia e profissionais farmacêuticos com conteúdos que sirvam de suporte para o atendimento do que é empreendedorismo; apresentar ao estudante de Farmácia e profissionais farmacêuticos as principais características de um profissional empreendedor; estimular estudantes de farmácia a conhecer as ferramentas que levam ações empreendedoras e conhecer a visão empreendedora de profissionais farmacêuticos nas áreas de Farmácia Comercial, Farmácia Magistral e Laboratório de Analises Clínicas.

Os interessados devem se inscrever na sede do PET-Farmácia ou pelo no endereço eletrônico: http://www.petfarmaciaufpb.com.br/ a um custo de R$20,00. Informações e esclarecimentos pelo telefone (83) 3216-7307 ou e-mail: eventospetfarmacia@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo